Luanda - O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) defenderá, no quadro do I Fórum da sociedade civil da CPLP, a decorrer de 28 a 30 do corrente mês, uma maior aposta na formação de líderes juvenis.
Este facto foi avançado hoje, em Luanda, pelo representante do CNJ ao evento, Lopes Trigo, quando falava na conferência de imprensa promovida pelo gabinete de apoio da CPLP do Ministério das Relações Exteriores (Mirex).
Acrescentou que o CNJ irá ainda apelar ao maior espaço e oportunidade, sobretudo no domínio do emprego, formação académica e também da sua participação pública, indo de encontro com aquilo que são os objectivos do milénio, que é o de garantir que os jovens cada vez mais participem, enquanto um recurso estratégico para o desenvolvimento da comunidade.
Disse que a comunicação a ser apresentada procurará não só reflectir em torno daquilo que são as questões voltadas ao Conselho Nacional da Juventude, mas também as linhas de mandato da presidência de Angola no Fórum da Juventude da CPLP.
Por este facto, considerou que no evento o CNJ possui responsabilidades acrescidas.
Isto, explicou, pelo facto de o evento coincidir com a liderança de Angola ao nível do Fórum da Juventude da CPLP, desde 2009.
Integraram ainda a delegação angolana, além de representante do Executivo, da UNTA, do INAC, das fundações Sagrada Esperança, José Eduardo dos Santos e da Universidade Agostinho Neto.
O fórum da sociedade civil da CPLP, proposto pelo Conselho de Ministros da organização, em 2008, tem como objectivo a análise das questões do desenvolvimento humano e social.
Sem comentários:
Enviar um comentário