segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reconhecido papel da juventude no desenvolvimento da economia

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, reconheceu que a juventude joga um papel importante no desenvolvimento do país, ao afirmar que tem uma tradição histórica de participação activa em todas causas nobres em que se envolveu o povo angolano.
Gonçalves Muandumba falou na abertura do Fórum Nacional da Juventude, que decorre em Benguela sob o lema “Juventude, Dialogo e Participação Social” e disse que os jovens sempre estiveram presente na luta de libertação de libertação nacional e foram parte activa na defesa do país contra as invasores estrangeiros. O ministro sublinhou que “é preciso manter esta rica tradição que vem dos nossos antepassados”.
O ministro da Juventude e Desportos disse que “o dialogo com e entre os jovens deve ser permanente e actuante, para auscultar o estado da nação. Um país sem jovens é um país sem futuro, razão pela qual cuidemos deles”.
O vice-governador provincial para a Área Económica, Agostinho Estêvão Felizardo, em representação do governador provincial Armando da Cruz Neto, manifestou o compromisso da juventude benguelense em fazer tudo para que o movimento juvenil cresça e o associativismo ocupe o seu lugar.
O presidente do Conselho Nacional da Juventude, Cláudio Aguiar, na abertura do Fórum afirmou que a sua instituição está disposta a estabelecer pontes de diálogo entre o Executivo e a juventude.
 “O Executivo pode contar com apoio dos dirigentes juvenis para que os programas sejam materializados”, disse Cláudio Aguiar
O presidente do Conselho Nacional da Juventude disse que os jovens querem acções concretas no que concerne à habitação, educação, saúde e emprego.“A missão é árdua e os dirigentes devem contribuir com as suas ideias para que os planos que vão ser aqui discutidos em prol da juventude sejam amadurecidos e a execução seja urgente”, disse.  Cláudio Aguiar reconheceu que existem jovens com ideias valiosas e é preciso que as suas preocupações sejam ouvidas. “Este é o nosso papel enquanto dirigentes do Conselho Nacional da Juventude e líderes associativos”, disse. Cláudio Aguiar disse ainda que o fórum se realiza num momento de particular importância devido às tarefas de que os jovens foram incumbidos pelo Presidente da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário