segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homenagem a Angola no Carnaval do Rio de Janeiro

A última escola de samba a desfilar no primeiro dia do desfile das escolas do Grupo Especial, no domingo, no Carnaval do Rio de Janeiro, foi a Unidos de Vila Isabel, que apresentou um enredo sobre Angola.


A Unidos de Vila Isabel levou ao Sambódromo "Você Semba Lá, Que Eu Sambo Cá. O Canto Livre de Angola", a azul e branco, mostrando as cores, a musicalidade e a história do país africano.


O primeiro dia do desfile das escolas de samba do Grupo Especial foi aberto com uma homenagem ao artista plástico Romero Britto. A Renascer de Jacarepaguá levou para a Avenida, em sua estreia na elite do carnaval carioca, a história do pernambucano radicado nos Estados Unidos.


Com o enredo O Artista da Alegria Dá o Tom na Folia, os componentes da agremiação atravessaram a Marquês de Sapucaí demonstrando animação, apesar de a escola ter apresentado alguns problemas, como falhas no acabamento nos carros alegóricos.


Por outro lado, a aposta em carros em movimento agradou o público. Em um deles, artistas faziam piruetas sobre uma cama elástica. Encerrando a evolução, Britto desfilou emocionado, na última alegoria e arrancou aplausos das arquibancadas.
fonte: http://www.angonoticias.com/Artigos/item/33185/homenagem-a-angola-no-carnaval-do-rio-de-janeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário