A Capital Europeia da Juventude Braga 2012 recebeu no mês de Março o presidente do Fórum da Juventude da Comunidade de Países de Língua Portuguesa no âmbito de uma estratégia de "internacionalização" do evento e "promoção de sinergias" na CPLP.
Cláudio Aguiar é também presidente do Conselho Nacional da Juventude de Angola.
Segundo o representante da Fundação Bracara Augusta, Nuno Barreto, a visita deste dirigente a Braga representa "um passo certo na estratégia de cooperação entre os dois países".
Esta cooperação, referiu, pretende "promover sinergias e fomentar políticas de juventude de parte a parte".
Além disso, Nuno Barreto apontou a vinda de Cláudio Aguiar à Capital Europeia da Juventude (CEJ) como inserida numa estratégia de "internacionalização do evento" que "não pode esquecer os países de Língua Portuguesa".
Já Cláudio Aguiar apontou Braga 2012 como "fundamental" para a "divulgação e afirmação dos jovens dos países de Língua Portuguesa, tendo classificado esta visita a Braga como "meio de verificar in loco as possibilidades da participação" na CEJ.
Este representante da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) adiantou por isso a possibilidade de "intercâmbio de jovens" dos países da CPLP como "forma" de participação na CEJ.
Para o representante angolano não basta "falar a mesma língua" também é "preciso estar junto", até para, afirmou, "trazer diversidade cultural à CEJ".
Sem comentários:
Enviar um comentário