A luta contra a violência doméstica e o combate às drogas são prioridades dos jovens na cidade de Caxito, província do Bengo, revelou hoje, domingo, o secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), António Francisco Tingão Mateus.
Sublinhou que a violência contra a mulher deve ser priorizada em todas as instâncias, porque constitui uma das franjas da sociedade mais afectada.
Aos líderes de organizações juvenis que fazem parte do Conselho Provincial da Juventude, António Tingão pediu maior empenho, colaboração e diálogo, para que juntos alcance os objectivos preconizados.
O secretariado executivo do Conselho Provincial da Juventude está constituído por 18 agremiações, dos quais se destacam associações religiosas, organizações juvenis de partidos políticos (MPLA, UNITA, PRS) e organizações não governamentais filantrópicas.
A presidência do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) é atribuída a uma das organizações juvenis que a compõem. A nível nacional, o CNJ é presidido pela Juventude Ecológica de Angola (JEA). Na província do Bengo é coordenada pela JMPLA.
fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário