O ministro da Educação, Pinda Simão, considerou na passada segunda-feira, em Luanda, que projecto do Campus Universitário da Universidade António Agostinho Neto vai aumentar a taxa de escolarização no ensino superior.
Em declarações à Angop, após o acto de inauguração da primeira fase pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o governante disse que se prevê mais uma oportunidade de formação em várias áreas do saber.Para o ministro da Educação, em termos de cobertura educativa este novo projecto trará grandes benefícios ao país e para o seu desenvolvimento.
“Os quadros superiores têm uma missão fundamental para o desenvolvimento de qualquer país porque são portadores do saber, competências e fundamentais para qualquer área de serviços”, referiu.
Segundo disse, as novas instalações da Universidade Agostinho Neto vão concentrar maior parte dos serviços e implicará a racionalização da utilização de recursos humanos.
Considerou que a Universidade Agostinho Neto sempre funcionou em instalações dispersas, tendo acrescentado que a sua base das infra-estruturas estavam espalhadas em vários pontos da cidade de Luanda.
“Como podem verificar aqui estão todas ciências de base e que vão ter um papel sobre o funcionamento das outras unidades orgânicas”, disse o ministro.
Sem comentários:
Enviar um comentário