sexta-feira, 16 de março de 2012

Ministro Muandumba apela maior mobilização da juventude ao registo eleitoral

Gonçalves Manuel Muandumba, exortou hoje, quarta-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, a necessidade de maior mobilização da juventude angolana, de modo a afluír em massa aos postos de registo eleitoral, cumprindo com o seu dever de cidadania.

Ministro da Juventude e Desporto, Gonçalves Muandumba
Gonçalves Muandumba
Ministro da Juventude e Desporto 
O governante que falava à margem da realização do VI Conselho Consultivo Alargado do ministério de tutela, que decorre desde terça-feira na cidade de Ondjiva, disse que a juventude é o pilar e base sustentada para o progresso de qualquer nação, dai o seu dever de participar activamente no processo democrático, com vista a serem habilitados ao voto.
 
"O que importa é cumprir com o nosso dever de cidadão, deste modo poder escolher o futuros dirigentes deste país, antevendo as eleições gerais de 2012", precisou.
 
Gonçalves Muandumba referiu ser uma das responsabilidades do ministério, redobrar os esforços junto dos parceiros para que nenhum jovem, com capacidade eleitoral activa fique de fora.
Gonçalves Muandumba referiu ser uma das responsabilidades do ministério, redobrar os esforços junto dos parceiros para que nenhum jovem, com capacidade eleitoral activa fique de fora.
 
Referiu que o registo eleitoral constitui um importante exercício de democracia no país e todos cidadãos nacionais o devem efectuar nos prazos estabelecidos por lei. Durante dois dias, os participantes no VI Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desporto estão a analisar as actividades desenvolvidas no período 2009/2012, bem como fazer uma reflexão da estrutura orgânica e funcional das diferentes áreas do pelouro.  
 
Durante o encontro, os participantes estão a ser ainda informados sobre as comemorações do 14 de Abril, Dia Nacional da Juventude, políticas de promoção de encontros informais com líderes da juventude, criação do instituto de medicina desportiva e da galeria do desporto, estatuto orgânico do ministério e o programa de investimentos públicos para o ano 2012.
 
O conselho abordará igualmente "o desenvolvimento das infra-estruturas para o sector", "importância da estatística na elaboração e avaliação dos programas e projectos" e o seminário sobre" as médias, pequenas e micro-empresas", bem como a aplicação prática da Lei do Mecenato nos projectos da juventude. A reflexão sobre o momento actual do desporto nacional e perspectivas futuras, formação de quadros, financiamento do desporto e o relacionamento entre o ministério e os parceiros sociais, entre os quais federações, associações e clubes, figura igualmente da agenda de trabalhos, que estão ser orientados pelo ministro, Gonçalves Muandumba.

Sem comentários:

Enviar um comentário