quinta-feira, 12 de abril de 2012

O sonho que tornou realidade

Querida Luísa, neste momento faltam as palavras porque no lugar delas só vêm lágrimas, mas não se preocupes que são lágrimas de alegria… Recebi hoje a notícia tão esperada, o sonho adiado a quase 9 anos, hoje quando o Celso contou-me que os livros já estão em Angola confesso que não acreditei, foi então que ele me disse! Vá ao seu email e ao site do CACAJ e vê com os seus próprios olhos, foi dai que li seu email, ao confirmar a veracidade da noticia partiu meu coração… Isso só prova que William Shakespeare ao dizer que sonhos não são bobagem, eu um dia sonhei, acreditei, lutei, sofri… Minha maior felicidade começou numa bela manhã de Dezembro de 2010, em uma campanha de beneficência (Natal Solidário) com a MISS Angola Jurelma Ferraz quando conheci uma pessoa muito querida e especial a Eliane Araújo, depois conheci meu grande amigo, pai, companheiro de luta, o Celso Salles, falamos inúmeras vezes pela internet ate que ele veio em Angola para dar vida aos projectos do CACAJ, fundar o Angola conectada, nos dar treinamento em novas tecnologias de comunicação, dai nasceu a ideia de filmar e fotografar a biblioteca da Liga da Juventude Lusófona e publicar para que todos pudessem ver nossa iniciativa e contribuírem para o engrandecimento da mesma.

Filmamos, fotografamos, criamos o site e publicamos tudo, dai que um Anjo lá do outro lado do Oceano, viu e disse! Isso não pode ficar assim… vamos arrumar essa biblioteca, uma campanha muito forte iniciou em Portugal liderada por esse Anjo Luísa de Carvalho que tudo fez para que seus amigos, familiares, colegas e companheiros pudessem se juntar a ela para angariarem o maior número de livros, ontem sonho, mais hoje estão em Angola cerca de 100 caixotes de livros que serão distribuídos em três organizações (Lev’arte, CACAJ e Liga da Juventude Lusófona).

A Luísa de Carvalho, a Eliane Araújo, ao Celso Salles e a todos que direita ou indirectamente contribuíram para tornar realidade o sonho de se criar bibliotecas e espaços alternativos de leitura em Angola, os nossos muito obrigados, que Deus Pai vos dê muita força, saúde, paz, disposição e é claro dinheiro também! Para que vocês continuem a acreditar em nós e a nos ajudar a tornar em realidade nossos projectos.

Obrigado, Deus abençoe vocês




segunda-feira, 9 de abril de 2012

Juventude angolana marcha pela paz e homenagem ao Presidente Dos Santos

A sociedade civil marchou no Sábado, 31/03, pela paz e homenagem ao Presidente da República, José Eduardo Dos Santos, num percurso que partiu da Feira Popular, na Avenida Deolinda Rodrigues, até ao Largo da Independência, soube a RNA.

Os organizadores disseram no final da actividade, que a juventude angolana pela sua qualidade tem razões mais do que suficientes para se manifestar pelo ambiente de paz e união que todos angolanos vivem de Cabinda ao Cunene.

“Não imagina o que vivemos antes, quando não podíamos nos deslocar até as nossas aldeias, para visitar os nossos avós devido ao medo da guerra, dos tiros e das minas, mas hoje estamos aqui para dizer de viva voz camarada Presidente estamos contigo porque vós e os seus colaboradores, trouxeram-nos a paz”, disse o porta – voz da organização.