sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Termina formação sobre Empreendedorismo Social

Luanda - O conselho Nacional de Juventude (CNJ) está a apostar, esse ano, na continuidade do seu programa de formação dos jovens, de forma a capacita-los para melhor dirigirem as organizações a que pertencem.

A informação foi avançada nesta quinta-feira, em Luanda, pela vice-presidente do CNJ, Madalena Suzeth Bumba, quando discursava no encerramento do “Curso de Formação Sobre Empreendedorismo Social”, tendo ressaltado que a aposta na formação vai contribuir ainda para orientar os jovens nos seus afazeres diários.
Essas acções formativas, sublinhou, visam também garantir um desenvolvimento sustentável das pessoas e conferir competências aos jovens para trabalharem nos projectos gizados pelo Programa Nacional de Desenvolvimento da Juventude.
“Em 2014, o CNJ vai continuar a apostar na formação, visto que só com jovens com capacidade empreendedora será possível transformar o nosso país numa verdadeira potência continental”, salientou.
Apelou, na mesma esteira, à juventude no sentido de desenvolver, cada vez mais, o seu espírito criativo e empreendedor, assim como integrar organizações juvenis para poderem ajudar a transformar o país numa nação mais próspera e desenvolvida.
A cerca do evento, a responsável exortou aos delegados ao encontro a dedicarem-se nas aulas para serem profissionais competentes e “verdadeiros” agentes promotores do empreendedorismo social no país.
Participaram nesse primeiro módulo formativo 54 delegados afectos às diversas associações filiadas ao CNJ.
fonte: 

Angop - Agência de Notícias Angola Press

Conselho Nacional de Juventude promove curso de Empreendedorismo Social

Luanda – O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) promoveu de 21 a 23 deste mês, em Luanda, um curso sobre Empreendedorismo Social com o foco na participação política e social dos jovens angolanos.

A informação foi avançada na segunda-feira, à Angop, pelo secretário para Informação e Marketing da organização, Lopes Trigo, que deu a conhecer que o curso destinava-se a líderes juvenis de organizações filiadas no CNJ e entidades convidadas com o objectivo de fortalecer o papel dos jovens e das organizações juvenis na elaboração de projectos integrados que tem como foco o desenvolvimento humano.
Segundo Lopes Trigo, a ideia central desta iniciativa é o de criar uma bolsa de jovens formadores no domínio do empreendedorismo social e que actuem juntos das suas respectivas comunidades como agentes reprodutores de conhecimentos sobre as novas tendências do mercado com ênfase no desenvolvimento sustentável.
O responsável destacou igualmente que durante os três dias de formação foram abordados temas como “Empreededorismo como factor de desenvolvimento sustentável”, “Políticas públicas de desenvolvimento no contexto sociocultural”, “Vínculos solidários Brasil /Angola” e “O Género com foco na participação da jovem mulher”.
Lopes Trigo ressaltou a importância da acção formativa porquanto visa estimular na juventude práticas saudáveis que permitam o jovem empreendedor olhar a sociedade como um espaço de grandes oportunidades quer seja no domínio económico e quer social.
A  fonte exortou a juventude a ser empreendedora para que a mesma possa habilitar-se aos diversos programas de inserção da juventude na vida activa no âmbito do Programas Nacional de Desenvolvimento da Juventude, aprovado recentemente pelo Governo angolano.